We have recently changed our privacy policy. To read the revised policy please click on this link to see the details.

Política de Cookies

Mist Australiano

  • Comprimento do pêloCurto
  • Cuidados de HigieneMenos de uma vez por semana
  • RuídoMédio
  • Exercício diárioMédia

Visão Geral

Os Mist Australiano são gatos com um pelo curto/médio, com uma cabeça redonda e olhos grandes e expressivos numa variedade de verdes. Os Australian Mists apresentam um tamanho moderado/médio com um rosto amigável .O seu pelo tem um fundo pálido com com algumas marcas que lhes conferem um aspeto enevoado, bem como um padrão de manchas pequenas ou espirais marmoreadas, com patas e cauda aneladas e com a face delineada. Os Mist Australianos apresentam sete cores: castanho, azul, chocolate, lilás, caramelo, dourado e pêssego.

Origem

O Mist Australiano é uma raça de pelo curto desenvolvida na Austrália na década de 70 pelo cruzamento do Birmanês , Abissínio , e Gatos Domésticos de pêlo curto para criar um gato com um pelo malhado, e por esta razão foi inicialmente chamado de Spotted Mist. À medida que a raça se desenvolveu e mais padrões apareceram , incluindo a pelagem marbled, o nome foi mudado em 1998 para Australian Mist . Não há ainda muitos gatos de raça Australian Mist no Reino Unido e na Europa , mas a raça está a crescer e os criadores estãoa trabalhar para tê-la reconhecida pelas organizações de gatos.

País de origem

Austrália

Outros nomes

Spotted mist

Personalidade

Os Mist Australiano são conhecidos por serem carinhosos e felizes com as pessoas ou outros animais de companhia e inserem-se facilmente como um membro da família .

Saúde

Não há registos dedoenças hereditárias nesta raça.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pelo do Mist Australiano é curto e fácil de cuidar. Tal como acontece com todos os gatos , esta raça precisa de vacinas regulares, um controlo de parasitas e exames de saúde anuais no veterinário.
share.png SHARE