Gestão de peso

Gestão de peso

4 formas para ajudar o seu gato a recuperar o peso ideal

Estudos mostram que os gatos com excesso de peso têm uma maior probabilidade de desenvolver problemas de saúde - a incidência de diabetes, em particular, quadruplica. Além disso, os gatos com excesso de peso apresentam maior tendência para coxear, doenças de pele, doenças hepáticas, renais e pancreáticas, risco do trato urinário, obstipação, ou sofrer de osteoartrite e lesões nos ligamentos.

A boa notícia é que pode ajudar o seu gato a recuperar e manter o peso corporal ideal, através de uma abordagem e nutrição corretas. De seguida apresentamos quatro das melhores formas para começar:

1. Nutrição Adequada
Ao escolher o alimento correto com o equilíbrio certo de proteínas, gorduras e fibras, pode ajudar a promover uma perda e controlo de peso saudáveis. Existem alguns programas de nutrição especialmente concebidos para ajudar o seu gato a alcançar esses objetivos. O veterinário pode igualmente ajudá-lo a definir um plano nutricional, que ajude o seu gato a alcançar a condição corporal ideal.

2. Medir cada refeição
Siga as instruções de alimentação no verso das embalagens Purina e pese cuidadosamente. Pode também ajudar a manter o seu gato satisfeito, durante todo o dia, repartindo a sua dose diária de alimento por várias refeições.

3. Restringir as Guloseimas
Se der guloseimas ao seu gato, fale com o veterinário para definir uma dose adequada, como, por exemplo, 10% do valor calórico diário.