Alimentar o seu gato que Vive Dentro de Casa

Alimentar o seu gato que Vive Dentro de Casa

Como pode ajudar a melhorar o seu bem-estar em casa?

Muitos gatos têm vidas longas, saudáveis e felizes vivendo exclusivamente no interior de casa. Mas, se o seu gato vive num espaço restrito, habitualmente terá menos oportunidades para se exercitar. Sem um exercício adequado e se a energia que ele obtém do alimento for superior à energia que ele despende, esta situação poderá provocar uma maior dificuldade em manter uma condição corporal ideal.

Pode ajudar o seu gato de interior a combater o excesso de peso e a manter o seu peso ideal, encorajando-o a fazer exercício com sessões regulares de brincadeira, ou através de um alimento especialmente formulado para gatos que vivem dentro de casa. Estes alimentos são habitualmente ricos em proteínas e têm menos gorduras, com ajustes de nutrientes, para ajudar o seu gato de interior a manter-se em boa forma.

Os gatos que vivem dentro de casa parecem também sofrer mais com as bolas de pelo do que os seus companheiros de exterior. Isto pode estar relacionado com uma maior frequência do comportamento de limpeza, ou simplesmente porque os donos se apercebem mais desta situação por eles viverem maioritária ou exclusivamente dentro de casa. Muitos alimentos para gatos de interior estão orientados para as causas da formação de bolas de pelo, ajudando a diminuir o desconforto do seu gato, bem como contribuindo para uma casa livre de bolas de pelo. Muitos destes planos de nutrição incluem fibras adicionadas com prebióticos e probióticos para promover um intestino saudável e ajudar a facilitar o movimento das bolas de pelo através do sistema digestivo. Estes ingredientes adicionados podem também contribuir para a redução do odor da liteira, o que constitui um bónus suplementar para si e para o seu gato!