Mudámos recentemente a nossa Política de Privacidade. Para conhecer em detalhe a Política de Privacidade corrigida, por favor clique neste link.

Política de Cookies

Porque são os cães bons animais de companhia

Os cães merecem mesmo o seu título de “o melhor amigo do homem”. Eles são leais, inteligentes, dedicados e carinhosos e são conhecidos por melhorarem a nossa saúde física e mental.

Os benefícios de ter um cão

Nada bate um longo passeio com o seu amigo de quatro patas numa manhã amena na primavera. Ou ver a sua felicidade quando pega numa bola e ele sabe que é hora de brincar no jardim! Até relaxar em casa sabe melhor na companhia um do outro.

Há um ditado antigo que é certamente verdadeiro e que diz que os pets e os cães retribuem o amor que lhes damos multiplicado por 10.

Antes de se apressar e adquirir um cão, é importante pensar bem no assunto. Pode implicar trabalho e dedicação e é um compromisso para a vida porque o seu cão vai depender de si, durante muitos anos.

Quando tiver a certeza que tem tempo e um estilo de vida que lhe permite incluir um cão na sua vida, e quando tiver feito as suas pesquisas sobre as diferentes raças e personalidades para compreender quais são os melhores cães para animal de estimação, está na hora de analisar todos os benefícios de ter um cão.

icone pequeno azulSabia que?

  • Estudos indicam que os donos de cão têm uma pressão sanguínea mais baixa e menos colesterol do que os não-donos e que têm menos probabilidade de ter problemas de saúde simples ou graves.
  • Os donos de cão têm geralmente um sistema imunitário mais forte, ajudando-os a manter-se bem e a gastar menos tempo a recuperar de doenças. De facto, os donos de cão consultam o médico com menos frequência do que os não-donos e têm menos probabilidade de precisar de medicação.
  • As pessoas recuperam mais rapidamente de situações de doença e têm taxas mais elevadas de sobrevivência, após um ataque cardíaco, se tiverem um cão.
  • As crianças que têm um amigo peludo faltam menos vezes à escola por estarem doentes.
  • As crianças com doenças crónicas, com frequência, lidam melhor com os tratamentos, quando têm um companheiro canino.
  • Os cães dão-nos uma sensação de bem-estar emocional graças ao amor incondicional que nos dão e, por isso, são ótimos companheiros e confortam as pessoas que vivem sozinhas.
  • Ter um cão pode ajudar as pessoas a recuperarem de um trauma pessoal, tais como situações de perda ou de luto.
  • Ser dono de um cão pode ajudar pessoas com problemas de saúde mental a recuperar e a sentirem-se melhor.
  • Levar o seu cão a passear com regularidade ajuda a melhorar a sua condição física e pode ajudá-lo a manter-se saudável!
  • Passear o seu cão significará com frequência conhecer outros donos de cães, podendo fazer novos amigos ao mesmo tempo que o seu cão também faz novas amizades!
  • Os passeios podem ajudar a dar-lhe tempo valioso para esquecer tudo o resto e passar bons momentos com o seu fiel amigo.

Além de todos estes grandes benefícios, os cães são também uma diversão fantástica. Eles podem fazer-nos rir, estão sempre à nossa espera depois de um dia duro de trabalho, e estão sempre preparados para nos dar um abraço quando precisamos!

Veja mais aqui

share.png Partilha