We have recently changed our privacy policy. To read the revised policy please click on this link to see the details.

Política de Cookies

Ferramenta de Condição Corporal

Adora o seu cão, tal como ele é e não irá gostar menos dele se estiver um pouco mais gordinho. No entanto, é muito importante estar atento porque o peso tem um grande impacto na sua saúde!

PURINA Ferramenta de Condição Corporal

Sabemos que pode ser difícil de reparar se o seu cão está a ganhar um pouco de peso. E pode até pensar que não tem problema ter uns quilinhos a mais, mas de uma perspetiva de saúde, o peso importa mesmo! É por isso que os nossos especialistas criaram a nossa ferramenta de condição corporal para o ajudar a controlar mudanças no peso do seu cão e ajudá-lo a ser sempre saudável.

Está preparado? Use o seletor abaixo para selecionar a forma corporal do seu cão e nós lhe diremos como é medido.

PURINA® Ferramenta Avaliação da Condição Corporal

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Sobre a nossa Ferramenta de Condição Corporal

Quando estamos a falar da saúde do seu cão, sabemos que é importante olhar para além das escalas de peso. Veja de todos os ângulos este aspeto e não fica assustado de tomar uma medida. Sinta como está o corpo dele. Ajudará a determinar se o seu pet está em boa forma.

Não se Obedecem se o seu cão resistir de início – um pouco de perseverança, um pouco de mimos e talvez até um snack ou dois, e eles logo obdecem.

Peso saudável, vida feliz

Ajudar o seu cão a ficar em forma não é só por causa da sua aparência – é mantê-lo feliz, saudável e cheio de energia. Mas se o seu cão está a ganhar alguns quilos a mais, isto pode ter um efeito negativo no nível de exercício que ele faz e levar a sérios problemas de saúde. Para começar, os cães com excesso de peso estão mais dispostos a sofrer de:

  • Artrite
  • Diabetes tipo 2
  • Doenças de coração
  • Exercício reduzido e menos estamina
  • Aumento de analgésicos e riscos cirúrgicos
  • Redução das funções do fígado devido a um fígado gordo, especialmente nos cães

Se não mantiver olho no peso do seu cão, pode esperar gastar muito tempo (e dinheiro) no seu veterinário e pode ainda reduzir o tempo de vida do seu cão.

Exemplo de um resultado de condição corporal

Não tem a certeza se está a julgar corretamente? O peso do seu cão em si não lhe dirá se ele está numa condição ideal. Está na hora de averiguar!

Os donos podem ter diferentes perspectivas do que significa um peso saudável. A simples verdade: ser magro é melhor. Tendo isso dito, cada cão é diferente e terá as suas próprias necessidades de comida e exercício e dependente do seu tamanho e forma, dois cães podem pesar o mesmo mas um estar com excesso de peso e o outro com peso de menos. Tudo depende das condição deles.

Veja os exemplos abaixo e como se mede usando a ferramenta de condição corporal. Como notará, não é só o peso que importa – é o tamanho e a forma.

Precisa de ajuda?

Os nossos experts estão sempre disponíveis para responder a qualquer pergunta que possa ter sobre o peso do seu pet e o bem-estar geral dele – contacte-nos.

Como manter o peso saudável

Para manter o seu cão em forma, é importante seguir o guia de alimentação na parte de trás das embalagens. Garanta que ajusta as porções de acordo com isso. E pese sempre a comida do seu cão –ao tentar adivinhar as quantidades resulta em dar-lhe excesso de comida.

Ao dar ao seu pet um snack ocasional é uma ótima maneira de o mimar (e até treinar) sem usar restos de comida. Apenas lembre-se que tem que controlar os snacks que dá – têm que ser contabilizados na alimentação diária recomendada. Os nossos artigos Conseguir o equilíbrio certo (gato)Conseguir o equilíbrio certo (cão) têm mais recomendações e sugestões sobre este assunto.

O exercício e a brincadeira são vitais para manter o seu pet (e a si!) em forma e saudáveis. É também uma ótima maneira de passarem tempo juntos, e reforçar a vossa ligação. Para algumas ideias em como manter o seu pet ativo e saudável, veja os nossos artigos – Exercitar para ter saúde (gato)(cão).

share.png SHARE