Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Saiba mais sobre a companhia por detrás de PURINA Friskies®
Purina

Necessidades dos cachorros

Necessidades dos cachorros

Necessidades dos cachorros

Necessidades dos cachorros

Chegou a hora de trazer o seu cachorro para casa e toda a família está excitada em antecipação com a chegada. Para assegurar que o seu animal de estimação se pode instalar no novo lar, há que considerar algumas das necessidades dele para o ajudar a adaptar-se à nova vida.

Os cachorros têm necessidade de se sentirem seguros e confortáveis no seu novo lar, e tal significa assegurar que possuem um local sossegado e familiar para comer e beber, um sítio quente e confortável para dormir, brinquedos e coleiras e trelas confortáveis que os ajudem a aprender e a desenvolver-se à medida que crescem.

Choose activity...
blanket

Cobertor

Um cobertor pode desempenhar diversas funções para o seu cão: pode ser uma cama portátil que lhe permita deitar-se confortavelmente em qualquer divisão ou no banco traseiro do carro, ou pode ser um cobertor de segurança que lhe transmita um cheiro e textura familiares para o manter calmo quando o leva a lugares desconhecidos.

Escolha um cobertor grosso e resistente que não seja demasiado grande, para que possa ser dobrado e transportado facilmente para qualquer parte, mas que também não seja tão pequeno que já não cubra o cachorro quando ele começar a crescer.

collar

Uma boa coleira

A coleira do seu cachorro é um item essencial que ele irá usar durante anos, logo, certifique-se de que é o mais confortável possível. Idealmente, uma boa coleira deve ser feita de nylon ou couro leve e ter bastante folga para acompanhar o crescimento do novo membro da família. E lembre-se, pode ser necessário substituir essa coleira à medida que o cachorro for crescendo.

Para medir o tamanho da coleira de um cachorro, meça o seu pescoço e acrescente 5 cm. Como indicador de conforto, deve ser capaz de deslizar 2 dedos facilmente entre a coleira e o pescoço do cachorro. E, claro, não se esqueça de ir alargando a coleira conforme ele for crescendo.

Fetch ball

Posicionamento da cama

Quando levar para casa o seu cachorro, a primeira decisão importante a tomar será onde o novo membro da família irá dormir. Os cachorros podem dormir até 14 horas por dia e a maioria gosta de ter um ninho acolhedor onde se possam refugiar. É por isso que muitas famílias escolhem utilizar um canil como cama para os primeiros meses de treino doméstico.

Com o encorajamento e aclimatação adequados, um canil pode rapidamente transformar-se num refúgio seguro e num santuário para o seu cachorro. Coloque o canil num canto sossegado e aquecido, afastado de correntes de ar, e deixe lá brinquedos para ser mais divertido. Elogie sempre o cachorro quando ele entrar no canil. Colocar um cesto dentro do canil também irá encorajar o seu novo amigo a reconhecer a sua área de dormir. Os cestos para cachorros são mais pequenos do que as camas para cães adultos e ajudam o seu animal de estimação a sentir-se aconchegado e seguro.

food-k

A alimentação correta

As horas das refeições são incrivelmente importantes para um novo cachorro, e no primeiro ano ele precisa de comer muito! Felizmente, qualquer que seja a raça ou tipo do seu cachorro, nós temos um produto alimentar que se adapta à sua idade e níveis de energia. Recheado de nutrição e de todas as vitaminas necessárias a um cão em crescimento, alimentar o seu cachorro com FRISKIES significa que pode continuar a desfrutar da sua vivacidade e alegria sem ter de se preocupar com a sua dieta.

grooming-kit

Higiene e cuidados

Os cuidados regulares são muito importantes para a saúde e o brilho do pelo de um cão jovem e é aconselhável que habitue o seu cachorro a uma rotina de cuidados regulares o mais rapidamente possível.

Existem literalmente milhares de produtos no mercado para manter o novo membro da família elegante e brilhante, desde champôs a escovas específicas para o pelo. Os produtos de que o cão vai precisar variam consoante o pelo. Procure aconselhamento do veterinário ou do criador acerca dos produtos mais adequados às necessidades do cachorro.

lead

Sobre a trela

IExistem trelas de centenas de estilos e materiais diferentes. Algumas são compridas, algumas são curtas e outras são retrácteis. A escolha da trela é inteiramente uma questão de gosto pessoal, ainda que o tamanho do cão deva pesar na sua decisão. Contudo, ao treinar um cachorro jovem, uma trela de 183 cm é normalmente considerada a melhor opção para treinar e passear o seu cachorro.

toys

Mastigação

Os cachorros adoram roer e todos passam uma fase de roer tudo o que podem encontrar. Tal é necessário para o crescimento de dentes saudáveis e a mastigação também ajuda o animal a relaxar e adormecer.

Os dentes dos cachorros parecem precisar de texturas diferentes em momentos distintos do seu desenvolvimento. É uma boa ideia manter-se atento aos objetos que o cachorro prefere roer e tentar descobrir brinquedos seguros numa textura semelhante.

water-bowl

Bebedouro de água

As horas das refeições são muito importantes para um jovem cachorro. Eles têm pela frente muito crescimento no primeiro ano de vida e podem queimar facilmente o dobro das calorias que um cão adulto queima, logo, é importante que o novo membro da sua família entre numa boa rotina de alimentação.

Comida de boa qualidade e bebedouro de água ajudam a consegui-lo. Os bebedouros devem ser de metal ou cerâmica e devem ser mantidos limpos e lavados regularmente. Também é uma boa ideia começar com bebedouros mais pequenos de cachorro e gradualmente substituí-los por outros maiores à medida que o novo membro da família for crescendo.