Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Saiba mais sobre a companhia por detrás de PURINA Friskies®
Purina

Preparar a sua casa

Preparar a sua casa

Preparar a sua casa

Preparar a sua casa

Então, encontrou o cachorro perfeito e toda a família está completamente apaixonada. Agora apenas tem de esperar até que tenha idade suficiente para ser levado para casa e começar a nova vida familiar. Mas enquanto aguarda pode ir fazendo algumas coisas para tornar a casa segura e acolhedora para o novo membro da família.

Abandonar a mãe e os companheiros de ninho é um grande passo para um jovem cão e pode resultar num período de muito stresse. É uma boa ideia pedir ao criador para deixar ficar no ninho do cachorro uma peça de roupa impregnada com o seu cheiro uns dias antes da recolha. Assim, o seu cachorro sentirá um aroma familiar entre as novas vistas, cheiros e sons do seu novo lar. O próximo passo é modificar a sua casa à prova de cachorro.

Um cachorro, como um bebé a dar os primeiros passos, estará curioso e disposto a tudo, de forma que é importante ver a sua casa da perspetiva do cachorro. Equipar os armários da cozinha com mecanismos à prova de criança e colocar em segurança os cabos elétricos é uma boa ideia, assim como arrumar os brinquedos pequenos das crianças ou outros objetos que possam ser roídos ou engolidos. Trate do novo membro da família como faria com uma criança pequena e nada poderá correr assim tão mal.

Escolher uma opção
Tennis ball

Um cesto confortável

Para dormir tranquilamente, o novo membro da família irá precisar de um cesto ou cama, de preferência com cobertura lavável.

Peça aos miúdos que o ajudem a preparar o cesto num local aquecido e seco, longe de correntes de ar. Para cachorros bebés, o tiquetaque de um relógio ou um rádio em baixo volume por perto têm um efeito calmante e ajudam-nos a relaxar.

Diving ball

Manter aconchegado

Outro truque para ajudar a acalmar e relaxar um novo cachorro é colocar no seu cesto uma botija de água quente embrulhada numa toalha. Com a simulação do calor materno, o cachorro rapidamente estará aninhado e sonolento. É ótimo para o ajudar a descomprimir depois de um dia excitante de explorações.

Fetch ball

Uma área sossegada com acesso fácil a água

Nos primeiros 12 meses os cachorros crescem tanto que podem queimar facilmente o dobro das calorias que um cão adulto queima, de modo que as horas das refeições são muito importantes para um cachorro. Resista à tentação de brincar com ele enquanto estiver a comer (sabemos bem o difícil que isso pode ser).