Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Saiba mais sobre a companhia por detrás de PURINA Friskies®
Purina

Os corantes usados nos nossos produtos sempre foram perfeitamente seguros.Mas percebemos que os consumidores querem menos corantes artificiais na sua alimentação e desejam o mesmo para a alimentação do seu animal de companhia e e por isso alterámos a nossa receita de forma a retirar os corantes, aromatizantes e conservantes artificiais adicionados mas sem comprometer a qualidade e o sabor dos nossos produtos FRISKIES.

Os corantes usados nos nossos produtos sempre foram perfeitamente seguros. Acima de tudo, somos petlovers e por isso a segurança e bem-estar dos animais é e sempre foi a nossa primeira prioridade. Mas percebemos que este era um pedido dos consumidores e por isso respondemos com esta alteração, sem comprometer a qualidade e sabor. Todos os ingredientes utilizados nos nossos produtos são estritamente regulamentados e analisados, incluindo os corantes. Nunca usaríamos um ingrediente que não fosse seguro para os animais.

As cores usadas em algumas das nossas marcas, como FRISKIES, sempre fizeram parte das características dos produtos e sabemos que são apelativas e valorizadas pelos donos que compram comida para os seus animais. Todas os corantes usados nos nossos produtos são e sempre foram completamente seguros para os animais. Acima de tudo, somos petlovers e por isso a segurança e bem-estar dos animais é e sempre foi a nossa primeira prioridade.

Os corantes artificiais são obtidos através de uma síntese química, mas não são quimicamente idênticos à substância naturalmente presente na natureza. Estamos a substituir os corantes artificiais por corantes idênticos a substâncias que ocorrem naturalmente na natureza e que derivam de fontes como plantas e minerais.
Através de um processo técnico apropriado (tais como aquecimento ou extração), estes corantes podem então ser usados em alimentação para animais numa escala industrial.
E160b (Norbixina) é um pigmento que provém das sementes da árvore do fruto urucu e que é utilizado para dar cor amarela ou alaranjada ao alimento.

Estamos a substituir os corantes artificiais por corantes idênticos a substâncias presentes naturalmente na natureza e que derivam de fontes como plantas e minerais. Os números E não são um indicador se o ingrediente é artificial ou não. Estes números são fornecidos a todos os aditivos alimentares que são permitidos para utilização na União Europeia e que foram devidamente avaliados pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar. Os números E abrangem uma vasta gama de substâncias incluindo corantes alimentares, conservantes, antioxidantes, estabilizadores ou agentes gelificantes por exemplo. Vários componentes de origem natural têm um número E associado, como por exemplo a vitamina C que é denominada por E300.

Não utilizamos conservantes ou aromatizantes artificiais nas nossas receitas. O objetivo dos aditivos inclui melhorar a qualidade da alimentação e assegurar que se mantém em boas condições após se processar e estar guardada durante um longo período.

Não. A inclusão dos corantes na receita é muito pequena e por isso o animal não irá perceber nenhuma alteração. Não existe nenhuma alteração significativa nas propriedades nutricionais do produto. No entanto, o consumidor deve sempre ver a dose diária recomendada que está presente nas embalagens. Se o seu cão já comia FRISKIES, não devia recusar esta nova receita porque testámos e confirmámos que, em cães médios, o produto com a nova receita tem um desempenho de paridade vs a receita anterior. No caso de uma mudança de alimentação, deverá introduzir a nova alimentação de forma gradual ao longo de vários dias misturando com a alimentação atual. As recusas são mais frequentemente relacionadas com o estado psicológico do cão do que com a comida.

Fizemos pequenos ajustes na receita no decorrer deste relançamento mas que não têm impacto no valor nutricional da alimentação nem na sua qualidade.

A remoção dos corantes artificiais tem um impacto na cosmética dos croquetes, com uma alteração ligeira das cores, mas não há nenhuma alteração na palatabilidade, digestibilidade ou valor nutricional dos nossos produtos. FRISKIES irá manter o mesmo sabor que os cães adoram e fizemos testes de palatabilidade para comprovar.

Pode haver ligeiras alterações em alguns produtos pois estamos num processo contínuo de renovação e a acompanhar as mudanças no mercado e na legislação e por vezes é preciso fazer algumas mudanças. De qualquer forma, a composição de todos os produtos está presente na embalagem e pode ser facilmente verificada.

Entidades reguladoras definiram um perfil nutricional standard de alimentação completa para cães adultos e cachorros e na PURINA seguimos estas indicações. Para além disso, os nutricionistas PURINA definiram e fazem uma revisão contínua de quais são as melhores proporções de nutrientes macro e micro que cada cão precisa de acordo com a sua idade e estilo de vida. Na PURINA, revemos constanttemente o nível de nutrientes e ingredientes das nossas receitas e com esta informação conseguimos fornecer recomendações de alimentação.

Para alguns produtos da nossa gama, o rácio de cores mudou ligeiramente. Fizemos esta mudança para melhor diferenciar um produto do outro, para que saiba o que está a dar ao seu cão e possa decidir mudar as variedades se quiser. Todos os produtos se mantêm nutricionalmente equilibrados e completos.



Não encontrou a resposta que procurava?
Contacte o nosso serviço ao consumidor e um profissional irá ajudá-lo nas suas questões.
Serviço ao Consumidor Nestlé Purina
800 207 139
(08:30 – 20:30, segunda a sábado, exceto feriados)
[email protected]