Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Saiba mais sobre a companhia por detrás de PURINA Friskies®
Purina

Trazer um cão para casa

Trazer um cão para casa

Etiam enim dapibus acpuus eua?

Descubra a alegria de ter um cão na família com estas sugestões e truques do PURINA® Friskies®.

Cheios de amor incondicional, os cães são uma fonte de camaradagem para as crianças. Também ajudam a aumentar os níveis de atividade diária e reduzir o stress de toda a família. Sabia, por exemplo, que as crianças que têm cães em casa faltam menos dias à escola por doença? Ou que recupera mais rapidamente de uma doença ou infeção se tiver um cão?

Explore as páginas seguintes para descobrir como receber um cão na sua família ajudará as suas crianças a aprender, crescer e desenvolverem-se.

Se a sua aventura canina é trazer o cão para casa, apresentamos algumas sugestões que todos, incluindo as crianças, podem seguir...

  • O seu cachorro irá necessitar de um lugar quente e confortável para dormir. Encha s camas com cobertores novos e coloque um saco de água quente por baixo para que se sintam seguros e protegidos enquanto dormem.
  • Escolha taças de alimentação com fundos pesados para as horas de refeição! As taças de plástico podem ser entornadas mais facilmente pelos cachorros. por isso, escolha algo com um fundo mais sólido, como cerâmica ou aço inoxidável.

  • Os cachorros também passam pela fase de nascimento dos dentes, tal como os bebés! Disponha uma selecção de brinquedos e produtos mastigáveis para manter as suas meias e sapatos intactos. Certifique-se de que são adequados para cachorros jovens e que não são demasiado pequenos para que os engulam acidentalmente ou que causem ferimentos nas gengivas.

  • É necessário levar todos os cachorros ao veterinário e dar-lhes as vacinas indicadas! Certifique-se de que leva muitas guloseimas consigo na primeira consulta do seu cachorro – pode ser demasiado stress para eles e precisam de muito carinho e atenção para os ajudar a superar a consulta

  • Quando já tiverem todas as vacinas, poderá levar o seu cachorro no seu primeiro passeio. No entanto, pode passar algum tempo para os habituar à coleira e trela em casa antes disso. Especialmente com a ajuda de crianças para lhes ensinar a rotina de passeio do cão e ajudá-las a criar laços com o seu novo cão.