We have recently changed our privacy policy. To read the revised policy please click on this link to see the details.

Política de Cookies

Quando é que o meu cão se torna sénior?

Tal como com todos os nossos entes queridos, não gostamos de pensar que o nosso cão está a envelhecer. Além de alguns pelos brancos, há outros sinais de envelhecimento (alguns dos quais podem não ser visíveis).
Rapariga com Golden Retriever no parque

Tal como com todos os nossos entes queridos, não gostamos de pensar que o nosso cão está a envelhecer. Além de alguns pelos brancos, há outros sinais de envelhecimento (alguns dos quais podem não ser visíveis). É mais provável que as mudanças comecem a ocorrer no interior, à medida que ele se aproxima da etapa sénior.

Como nós, os cães envelhecem gradualmente – não há uma idade exata em que se tornam sénior, mas considera-se que atingem esta nova etapa entre os 5-9 anos de idade. A idade em que o seu cão é considerado sénior depende do tipo de cão que ele é, uma vez que tipicamente os cães mais pequenos têm uma muito maior esperança média de vida do que os cães gigantes.

Mesmo estando a envelhecer, o seu cão será capaz de continuar a tirar o máximo partido da sua vida. Com os check-ups veterinários habituais, um pouco mais de amor e dedicação e uma nutrição adequada, poderá continuar a usufruir da mesma relação especial com um cão feliz e saudável.

share.png SHARE