West Highland White Terrier

A pelagem desgrenhada com uma beleza exuberante, o focinho em forma de botão, e as orelhas pequenas e eretas tornam esta raça bastante atraente. O seu corpo compacto e a sua cabeça assemelham-se à morfologia de uma raposa. Contudo, a sua pelagem branca constitui o traço mais acentuado da sua aparência: dotado de uma pelagem dupla, sendo a exterior lisa e áspera e o subpêlo macio e abundante. Os Highland Westies adultos medem 28 cm e pesam 7-10 kg.

dog
  • Não, é a primeira vez que vou ter um cão e estou pronto para aprender!
  • Não me importo com raças que precisem de algum treino
dog
  • Gostava de dar passeios com alguma atividade
  • Uma hora
dog
  • Gostava de um cão pequeno
  • Consigo tolerar um cão que salive muito.
  • Estou disponível dia sim dia não
dog
  • Gosto de cães conversadores e vocais
  • Sim, que ladre e esteja alerta para situações perigosas

Origem

O West Highland White Terrier foi criado para caçar lontras, raposas e outros roedores. De Terriers de pêlo áspero na Escócia foram selecionados cachorros brancos para produzir a raça canina West Highland White Terrier. O Rei Jaime I de Inglaterra na década de 1620, solicitou uns "pequenos cães brancos" de Argyleshire, na Escócia, e estes provavelmente eram Westies! O Coronel Malcolm de Poltalloch, Argyleshire, disparou e matou acidentalmente o seu terrier preferido, (um cão de cor escura) tendo, a partir desse momento, decidido recrutar apenas cães brancos para que se distinguissem das presas. Na altura, também conhecidos por Poltalloch Terriers. Na mesma altura, o Duque da propriedade Argyll, em Dumbartonshire, demonstrou grande interesse pelos Terriers brancos, e em homenagem ao seu mecenato e ao seu interesse, no século XIX estes cães passaram a ser conhecidos pelo nome da sua residência, Roseneath, dando origem ao Roseneath Terrier.

Personalidade

O West Highland White Terrier tem um carácter atrevido, confiante e carinhoso, completamente fiel à sua família. É um bom cão de vigia pois é alerta e corajoso, podendo também ser astuto e teimoso. Contudo, deverá ser socializado com gatos enquanto cachorro, para mais tarde não os perseguirem. Recomenda-se que seja devidamente treinado pois pode ter um comportamento malandro!

Saúde

O problema de saúde mais comum encontrado são alergias cutâneas. A raça pode ser também afetada por uma osteopatia craniomandibular.

Exercício

Os West Highland White Terriers adultos requerem uma hora de exercício por dia, apesar de estes cães ativos terem capacidade para mais. São cães pequenos e enérgicos que adoram brincar com uma bola. Certifique-se que tem o jardim bem protegido pois têm tendência para escavar e libertarem-se.

Nutrição

Os cães de raça pequena têm um metabolismo elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

Cuidado

Escove o pêlo sujo depois do mesmo secar. Tosquie duas a trÊs vezes por ano para remover pêlos soltos e escove o pêlo uma vez por semana.

Melhores raças de cão para criança

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.