welsh

O Corgi Pembroke é um cão de porte pequeno, curto, robusto e baixinho com uma cabeça semelhante à de uma raposa. A sua pelagem lisa e de comprimento médio é impermeável e apresenta uma gama de cores que abrange o vermelho, zibelino, fulvo, preto e castanho, com ou sem manchas brancas. Os Pembrokes adultos medem 25-30 cm, e os machos pesam entre 10-12 kg e as fêmeas 9-11 kg.

dog
  • Sim, sou um dono confiante com muita experiência
  • Não me importo com raças que precisem de algum treino
dog
  • Procuro um cão para dar caminhadas tranquilas
  • Uma hora
dog
  • Gostava de um cão pequeno
  • Consigo tolerar um cão que salive muito.
  • Estou disponível dia sim dia não
dog
  • Prefiro cães que só ladrem ocasionalmente
  • Sim, que ladre e esteja alerta para situações perigosas

Origem

Há referências da existência desta raça no Reino Unido desde, pelo menos, 920 d.C. Presume-se que tecelões flamengos trouxeram estes cães para o País de Gales e foram muito populares entre o século XIV e XVIII enquanto condutores de rebanhos. Os Corgis Cardigan e Pembroke foram reconhecidos como raças distintas no Reino Unido em 1934.

Personalidade

O Corgi Pembroke é um cão de porte pequeno, geralmente ativo, obediente, corajoso, extrovertido e dócil – é um cão grande num corpo pequeno! - Este cão fiel e obediente necessita de donos ativos que lhe deem uma ocupação intensiva. Tem uma capacidade de observação elevada e anuncia rapidamente a presença de estranhos.

Saúde

O Welsh Corgi (Cardigan) é geralmente uma raça muito robusta. Porém, tal como sucede em várias raças, é propenso a patologias oftalmológicas hereditárias e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Assim, recomenda-se fazer testes oculares e despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução. A sua morfologia torna-o mais predisposto a distúrbios na coluna vertebral.

Exercício

Apesar de ter pernas curtas, esta raça requer, pelo menos, uma hora de exercício por dia. O Corgi Pembroke foi criado para conduzir o gado e tem de extravasar a sua elevada energia que possui.

Nutrição

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

Cuidado

A pelagem do Corgi Cardigan é curta ou média, lisa e impermeável, e tem um subpêlo denso. Esta pelagem requer poucos cuidados. Escova-a, pelo menos, duas vezes por semana para remover quaisquer pêlos soltos ou mortos. A sujidade na pelagem, após seca, é fácil de remover.

Melhores raças de cão para criança

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.