Swedish Vallhund

Um cão de porte médio, curto, e robusto, com um corpo mais comprido do que alto, o Spitz dos Visigodos macho adulto mede 33-35 cm e a fêmea adulta 31-33 cm, e o peso oscila entre 11,5-16 kg. A pelagem curta e resistente ao clima pode ser cinza chumbo, cinza acastanhada, cinza amarelada, vermelha amarelada, e vermelha acastanhada. Consulte o estalão da raça para obter mais informações sobre a cor e os padrões da raça.

dog
  • Já tomei conta de cães antes, por isso tenho alguma experiência
  • Não me importo com raças que precisem de algum treino
dog
  • Gostava de dar passeios com alguma atividade
  • Entre uma a duas horas
dog
  • Um cão médio era perfeito para mim
  • Consigo tolerar um cão que salive muito.
  • Estou disponível dia sim dia não
dog
  • Gosto de cães muito comunicativos
  • Sim, que ladre e esteja alerta para situações perigosas

Origem

Também conhecido como o Boieiro Sueco, presume-se que a raça canina Spitz dos Visigodos tem quase 1 000 anos. Há quem defenda que o Welsh Corgi Pembroke descende do Vallhund Sueco, outra raça antiga recrutada para pastorear gado. Na sua terra natal chamam ao Spitz dos Visigodos os Västgötaspets, que significa "Spitz dos Godos Ocidentais". Apesar de ser uma raça bem estabelecida, o Spitz dos Visigodos foi quase extinto na década de 1940, mas graças aos esforços dedicados de dois criadores esta raça renasceu.

Personalidade

Sendo um cão atento e animado, o Spitz dos Visigodos é vigilante por natureza, amistoso e suscetível. É uma alegria treiná-lo e passar tempo com ele, sendo um companheiro fiel com os seus donos. Não o deixe muito tempo sozinho, pratique exercício suficiente com o seu cão e dedique-lhe um pouco do seu tempo para evitar comportamentos inadequados (destruir, latir).

Saúde

O Spitz dos Visigodos é geralmente uma raça saudável. Tal como sucede em várias raças, é propenso a patologias oftalmológicas e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade), pelo que é recomendado fazer testes oculares e o despiste da anca antes da reprodução.

Exercício

O Spitz dos Visigodos necessita de, no mínimo, uma hora de exercício por dia, tendo capacidade para muito mais! É uma raça polivalente que responde a novos desafios – desde pastorear ovelhas até provas de agilidade.

Nutrição

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

Cuidado

A pelagem de baixa manutenção consiste num subpêlo denso e macio e numa pelagem exterior de textura áspera e espessa. Escova-a uma vez por semana.

Melhores raças de cão para criança

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.