Pinscher alemão

Elegante, forte e musculoso, o Pinscher alemão tem pêlo curto e macio, que pode ser vermelho, castanho, preto ou dourado. Um macho adulto mede entre 43 a 48 cm e pesa aproximadamente 11 a 16 kg.

dog
  • Já tomei conta de cães antes, por isso tenho alguma experiência
  • Não me importo com raças que precisem de algum treino
dog
  • Gostava de dar passeios com alguma atividade
  • Entre uma a duas horas
dog
  • Um cão médio era perfeito para mim
  • Consigo tolerar um cão que salive muito.
  • Estou disponível apenas uma vez por semana
dog
  • Gosto de cães muito comunicativos
  • Sim, que ladre e esteja alerta para situações perigosas

Origem

O Pinscher alemão tem a mesma origem do Dobermann, uma raça de cães grandes, e do Pinscher, raça de cães pequenos. Um cão de quinta que desde os seus ascendentes, que datam do século XV, era utilizado como cão de guarda e caçador de ratos e outros animais. Originalmente, existiam dois tipos de pêlo - considera-se que o Schnauzer tenha tido origem num Pinscher. O German Kennel Club conheceu o Pinscher Alemão em 1879.

Personalidade

O Pinscher Alemão é um cão que está sempre alerta devido à sua tendência natural para cães de guarda, pelo que precisa de uma casa ativa, com uma família experiente e que os possa socializar e treinar. Este cão corajoso e ousado pode revolucionar a vida de alguém que nunca teve um cão! Na casa certa, é um cão leal e que pode ser treinado num elevado número de disciplinas.

Saúde

Tal como outras raças de cães pequenos, os Pinscher Alemães podem sofrer de problemas oftalmológicos hereditários e displasia da anca (que pode levar a problemas de mobilidade). Testar a condição visual e das ancas antes de um processo de criação é muito importante.

Exercício

Cerca de meia hora vai deixá-los felizes embora sejam capazes de mais caso tenham oportunidade. Agilidade, obediência, tracking e outro tipo de atividades desportivas são muito valorizadas por este tipo de cães.

Nutrição

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

Cuidado

O pêlo curto e suave tem pouca manutenção, requerendo apenas uma escovagem rápida uma vez por semana.

Melhores raças de cão para criança

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.