Cocker Spaniel Inglês

O Cocker Spaniel Inglês é um cão de porte médio e bem equilibrado. A sua pelagem é lisa e acetinada com plumagem nas patas dianteiras. Eles surgem numa variedade de cores diferentes e combinações, incluindo cores sólidas de preto, vermelho, laranja e castanho, combinações de preto com branco, fígado com branco, vermelho e branco, azul ruão, laranja ruão, preto ruão, várias cores e tricolores. Os machos adultos medem entre 39-41 cm e as fêmeas adultas 38-39 cm. Pesam cerca de 13-14,5 kg.

dog
  • Não, é a primeira vez que vou ter um cão e estou pronto para aprender!
  • Não me importo com raças que precisem de algum treino
dog
  • Gostava de poder dar passeios onde ambos gastemos muita energia
  • Mais de duas horas
dog
  • Um cão médio era perfeito para mim
  • Consigo tolerar um cão que salive muito.
  • Estou disponível dia sim dia não
dog
  • Gosto de cães conversadores e vocais

Origem

O Cocker Spaniel Inglês é a estirpe mais antiga do grupo da raça Spaniel que atua em terra. As suas origens remontam à Espanha do século XIV. Antes do século XVII, as diversas versões da raça canina Spaniel eram classificadas em conjunto; os maiores eram utilizados para atividades spring e a função dos mais pequenos era levantar e recuperar as galinholas. E assim foram batizados com os nomes de Springer e Cocker. Em 1892, o clube de canicultura inglês separou as duas raças. Do outro lado do Atlântico, os americanos utilizavam a mesma raça para apurar um Cocker ligeiramente diferente, atualmente reconhecida como uma raça distinta - o Cocker Spaniel Americano.

Personalidade

Estes cães ocupados e amistosos adoram o companheirismo humano e têm um enorme prazer em agradar os seus donos. São animais de estimação ideais para conviver com crianças e outros animais domésticos. Uma raça canina muito alegre, constantemente a abanar a cauda e a trazer "presentes" para todos. Treina-se facilmente, e tem grande vontade de aprender e agradar.

Saúde

Um dos problemas mais comuns no Cocker Spaniel Inglês são as recorrentes infeções nos ouvidos devido às suas orelhas compridas. Tal como sucede em várias raças, esta raça é propensa a patologias oftalmológicas hereditárias e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Recomenda-se teste oculares e despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.

Exercício

Estes cães adaptam-se facilmente à situação familiar, mas lembre-se que são cães de caça e, como tal, devem ser exercitados consideravelmente, no mínimo uma hora por dia, de preferência mais. A sua atividade predileta é nadar, portanto tome especial atenção a espaços aquáticos existentes nos arredores para garantir a segurança do seu animal. Dê-lhes algum tempo sem trela para correrem e esgotarem a sua energia.

Nutrição

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

Cuidado

A sua pelagem deve ser escovada várias vezes por semana e verifique os ouvidos regularmente para garantir que estão limpos e saudáveis. O seu pêlo deve ser removido 3 a 4 vezes por ano por um especialista em tosquias. Contudo, é possível aprender a fazê-lo sozinho.

Melhores raças de cão para criança

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.