Silky Terrier Australiano

Raças de cães - Cão Silky Terrier Australiano
A pelagem comprida deste glamoroso cão miniatura divide-se ao longo do dorso e surge em azul e castanho, cinza azulado e castanho, prateado e castanho, ou prateado azul e castanho. Consulte os padrões da raça para obter mais informações. Na idade adulta, medem cerca de 23 cm e pesam aproximadamente 3,6-4,5 kg. Tem um ar requintado, mas não delicado.
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios tranquilos
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão muito pequeno
  • Minimum drool
  • Requires grooming every other day
  • Raça hipoalergénica
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo.
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

 

Outrora também conhecido como o Sydney Silky, este cão australiano tem como antepassados o Yorkshire Terrier e o Terrier Australiano. Crê-se que os criadores, ao desenvolverem o Terrier Australiano no final do século XIX, usaram o Yorkie para melhorar e destacar as suas cores azuis e castanhas. Os cachorros com uma pelagem acetinada que daí originaram, tornaram-se padrão da base da raça que existe atualmente.

 

Apesar de se enquadrar no grupo de raças miniatura e ter sido criado para ser um cão de companhia amigável e amoroso, o Silky Australiano também tem alguns traços de terrier o que, dado os seus antepassados, não é de espantar! É um cão muito atento, confiante e enérgico – e ainda mantém alguns instintos de caça dos seus antepassados que caçavam roedores e até cobras!

 

Tal como sucede em várias raças pequenas, as rótulas do Silky Australiano podem sair temporariamente do seu lugar (luxação da patela) e pode vir a sofrer de doenças na região coxofemoral e colapso traqueal.

 

Dois passeios de 20 minutos cada por dia mantêm um adulto feliz em conjunto com algumas brincadeiras em casa ou no jardim. Não necessita de muito exercício físico, mas prospera passando tempo de qualidade com os seus entes queridos. As atividades mentais também são importantes para este pequeno cão, para evitar a monotonia.

 

Os cães de raça miniatura têm um metabolismo muito elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

 

A pelagem longa e acetinada necessita apenas de ser escovada uns minutos por dia e de ser penteada para evitar nós e para manter um aspeto lustroso e saudável. Verifique a sua pelagem após cada passeio uma vez que, tendo 13-15 cm, pode apanhar todo o tipo de detritos no caminho!

 

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.

Dog Breed

Qual é a raça de cão certa para mim?

Cada cão tem a sua personalidade única, mas há alguns instintos e comportamentos que têm desde que nascem. Teste o nosso Seletor de Raças e descubra qual a raça que mais se adequa às suas preferências e estilo de vida. Quanto mais em comum tiver com o seu cão, maior a probabilidade de partilhem uma vida feliz e completa juntos.

Tenha em conta

Adoção

É extremamente gratificante adotar um cão que esteja numa instituição ou num centros de recolha de animais. Ao fazer isto está a oferecer-lhe uma segunda oportunidade na vida. Há muitos cães à espera de uma família que os acolha de forma definitiva. Cada cão tem a sua própria história e muitos deles perderam o seu primeiro lar injustificavelmente estando ansiosos por fazer parte da uma família! Os centros de recolha de animais têm a capacidade de conciliar da melhor forma as características do cão com a família ideal e terão todo o gosto em aconselhá-lo e responder a qualquer questão que possa ter. Saiba mais em https://www.purina.pt/caes/ter-um-novo-cao/encontrar-o-cao-certo-para-mim/adotar-um-cao

Encontrar um bom criador

Se pretender adquirir um cão de raça, a melhor opção será encontrar um criador fidedigno. Uma das vantagens de adquirir um cão de raça é conhecer de antemão parte da sua personalidade. Contacte o seu veterinário para obter mais informações sobre doenças infecciosas, predisposições genéticas ou necessidades e cuidados específicos da raça específica do seu cão, para assim se sentir devidamente preparado quando o receber em casa.

Dar as boas-vindas ao seu cão

Com o seu novo cachorro ou cão adulto quase a chegar a casa, deve estar muito entusiasmado! Nestes últimos dias antes da sua chegada, há várias coisas que o manterão ocupado até ao dia em que o seu novo cão chegar a casa. Descubra-as aqui https://www.purina.pt/caes/ter-um-novo-cao/dar-as-boas-vindas-ao-seu-cao/dar-as-boas-vindas-ao-seu-cao-casa