Kounawit

Petfood Raw Materials Specialist @Purina

Ingredientes

Ir para secção >

A ração da PURINA está repleta de ingredientes saborosos e nutritivos que o seu pet vai adorar. Isto inclui ingredientes de origem animal, que são excelentes fontes de proteína, minerais e ingredientes de origem vegetal e aditivos que ajudam a preservar a qualidade da ração. Garantimos que os nossos produtos são completos e equilibrados o que significa que pode contar connosco para garantir que o seu pet tem a porção certa de tudo o que precisa em cada refeição.

Se quiser saber quais os ingredientes presentes num dos nossos produtos a reposta está no rótulo da embalagem. No entanto, como os rótulos seguem os requisitos legais Europeus, a descrição dos ingredientes pode ser demasiado técnica e não ser fácil compreendê-la.

Vamos então clarificar e ajudar a compreender o que está nos produtos PURINA.

Nos nossos produtos pode encontrar a combinação certa dos seguintes ingredientes:

  • Ingredientes de origem ANIMAL: por exemplo, frango, vaca, porco, borrego, salmão, atum… - fontes de proteínas de alta qualidade. Em geral, é referido no rótulo ‘carne e derivados de carne’ ou ‘peixe e derivados de peixe’ e podem também ser conhecidos como subprodutos – partes dos animais que foram aprovadas para consumo humano, mas que não foram utilizados. Isto pode dever-se à falta de procura (por exemplo, fígado não é consumido em todos os países) ou devido à aparência do ingrediente cru. No entanto, estes tipos de materiais são uma excelente fonte de nutrientes, como proteínas e aminoácidos, e são muito apreciados pelos pets.
    Dentro deste grupo encontra-se também: óleo de peixe, repleto de ácidos gordos como ómega-3; ovos e seus derivados, fontes de proteína; leite e seus derivados, conhecidos por conter vitaminas e minerais fundamentais para os ossos e os dentes.

  • Ingredientes de origem VEGETAL divididos em três tipos:

a. Vegetais, como cenouras, feijão verde, beringelas e batata doce e derivados de vegetais como polpa de beterraba. Excelentes fontes de fibras, minerais e vitaminas.

b. Legumes, como ervilhas caracterizadas por fornecer proteína de alta qualidade.

c. Cereais como milho, arroz, aveia, trigo e cevada. Estes ingredientes oferecem sobretudo hidratos de carbono, que fornecem energia, mas também fibras, que ajudam na saúde digestiva, e proteínas.

    Os minerais que são uma classe de nutrientes fundamentais para garantir uma dieta saudável e equilibrada (como o cálcio, fósforo e magnésio). São cruciais para o desenvolvimento e funcionamento do corpo do seu pet, uma vez que ajudam a equilibrar os fluidos corporais, ajudam na transformação de comida em energia e ajudam a manter os ossos e os dentes fortes.

  • Aditivos divididos em três grupos:

- Aditivos nutricionais – os cães e os gatos precisam destes aditivos na sua dieta já que asseguram muitas das funções vitais do corpo. Estes compostos incluem não só vitaminas e aminoácidos, mas também elementos como sulfato ferroso monoidratado (rico em ferro) e iodato de cálcio anidro (rico em iodo)

-Aditivos tecnológicos – antioxidantes, conservantes e estabilizadores, compostos que ajudam a manter a ração e o seu sabor, mantendo-a segura ao longo do tempo.

- Aditivos sensoriais – como corantes e aromatizantes, adicionados para dar aos produtos o sabor, cor e textura desejados. É importante saber que, seguindo o mesmo principio da alimentação humana, todos os aditivos utilizados em pet Food são seguros, permitidos e regulados pela legislação da UE.

Além destes ingredientes acrescentamos a ciência da Purina. Baseada em mais de 90 anos de investigação científica, desenvolvida por veterinários e nutricionistas e impulsionada pela nossa paixão por pets, desenvolvemos produtos que fazem realmente a diferença na vida dos nossos animais mantendo-os saudáveis.


Por exemplo, Bifensis de PURINA ONE® é uma fórmula nutricional única com bactérias funcionais benéficas, que está cientificamente comprovado que reforça as defesas naturais do gato a partir do interior. A Gama PURINA PRO PLAN fornece uma variedade de benefícios nutricionais que promove a saúde de longo prazo do seu pet atuando, entre outras ao nível de: função imunitária, alerta e memória.


Combinar os vários ingredientes na proporção correta e garantir que a ração é completa e equilibrada são fatores críticos já que o seu pet vai ser alimentado com ração toda a vida. Por isso, ter os processos de produção corretos que protegem e mantêm a qualidade dos ingredientes é essencial para garantir a qualidade do produto final e o equilíbrio nutricional que impactará a saúde do seu animal. Ao escolher uma marca de ração recomendamos que garanta que a empresa tem uma base cientifica e de investigação sólida já que a alimentação tem um grande impacto na saúde e esperança média de vida do seu pet.

bowl